MUDJONG - TEORIA E PRÁTICA

Base teórica

Ip Man

  • Mestre das artes marciais.
  • Popularizou o Wing Chun em Hong Kong, tendo treinado quase 1.000 pessoas.
  • Mudjong refinado ao nível de ser uma estrutura móvel montada.
  • O lendário discípulo - Bruce Lee.

A técnica do Wing Chun foi passada para apenas alguns alunos cuidadosamente selecionados. Um deles era Ip Man. Desde tenra idade, ele começou a estudar o sistema de Wing Chun, e em conseqüência ele se tornou um mestre das artes marciais. Ip Man - um dos poucos que aprenderam o autêntico sistema do Wing Chun. Ele se tornou um mestre excepcional deste estilo, um gênio no mundo das artes marciais. Além da criação do Kung Fu chinês e da promoção do seu desenvolvimento em muitos países do mundo, ele treinou muitos estudantes. Na velhice, alguns anos antes de sua morte, quando o Mestre Ip Man "fechou as portas" (parou de treinar os alunos), decidiu filmar toda a série de técnicas fictícias de madeira para mostrar o caminho correto para sua execução. Uma série de fotografias da técnica mudjong não estava completa, pois o Mestre Ip Man as destinava a um estreito círculo de seguidores do estilo.

Em sua juventude, as técnicas de Ip Man com um mudjong continham 140 movimentos, divididos em 10 partes para fins práticos. Mais tarde, o Mestre Ip Man mudou-se para Hong Kong, abriu uma escola e começou a ensinar os alunos (antes que o Wing Chun Kung Fu fosse um estilo secreto de kung-fu). Ele decidiu que as técnicas fictícias de madeira são muito incômodas e complexas, por isso reduziu para 108 movimentos e, no final, experimentando por anos, redesenhou o conjunto de técnicas em 116 movimentos.

As fotos das técnicas de Mudjong se espalharam por todo o mundo e não é mais um segredo.

 

 

 

Bruce Lee

  • Mestre das artes marciais - The Legend.
  • Fundador do Jeet Kune Do.
  • Ícone da China.
  • Filósofo.
  • Ator, diretor, roteirista e produtor.
  • Artes marciais popularizadas.
  • Mudou o mundo.

A prática diária de Bruce Lee incluía o trabalho em um boneco de madeira. Quem ensinou Bruce Lee a trabalhar em um boneco de madeira? Ip Man não divulgou a técnica, nem Yip Chun. Na foto, o boneco de madeira de Bruce Lee não foi executado corretamente, no entanto, o boneco estava em condições de funcionamento - o que significa que Bruce Lee tinha trabalhado muito nisso. A resposta para a pergunta é "Jeet Kune Do" no livro publicado por John Little -: "Bruce aprendeu a trabalhar sozinho em um boneco, desenvolvendo sua técnica baseando-se em habilidades básicas". Simplesmente dito, Bruce Lee se expressou através do manequim de madeira. Teoricamente, podemos afirmar que não existe uma teoria particular de operação de um boneco de madeira. Confirmação disso - Sil Lim (Mosteiro Shaolin - fundado em 495 por um monge budista indiano Bhadra), onde um boneco de madeira apareceu muito antes da fundação do Wing Chun como um estilo independente.

 

 

 


Ip Man 


Ip Man, Bruce Lee 


Ip Man, Bruce Lee 
 

O Wing Chun como um sistema de arte marcial foi concebido há cerca de três anos. Segundo a lenda chinesa, o fundador do estilo é uma freira chamada Ngu Mei, o único dos cinco mestres que sobreviveu à destruição e à queima do Templo de Shaolin. Seu conhecimento, ela passou para uma menina órfã, a quem ela chamou de Wing Chun, que significa "Primavera Eterna". Depois que Chun absorveu perfeitamente o sistema, ela deixou Ngu Mei e começou a organizar competições em artes marciais. Ela era considerada invencível. Ao longo dos anos, esse estilo ficou conhecido como Wing Chun.


LABIRINTO DO MONASTÉRIO DE SHAOLIN CHINÊS

"A história do manequim de madeira vai para os dias do Templo de Sil Lim (Shaolin), até o momento em que o templo foi atacado pelos Manchus, que o queimaram. No templo havia um corredor onde havia 108 casas de madeira. Os alunos que foram testados tiveram que se mover ao longo do corredor e demonstrar certas técnicas em cada boneco durante um período de tempo que foi medido usando uma vela acesa.Os bonecos foram organizados de tal forma que o aluno tinha que mostrar 108 posições de braços e pernas antes que ele chegasse ao final do corredor. Cada manequim uma vez imitou o novo inimigo. Quando o templo foi queimado, a maior parte do conhecimento sobre a instalação e o desenho dos manequins foi perdida. "

William Cheung

 

A arte do infinito

O Mudjong - um design versátil, o sistema de vida e conhecimento gerado do nada.

William Cheung

 

A história do Mudjong requer uma investigação e tratamento separados dos antigos tratados e fontes primárias. Mas evidência suficiente para sugerir que a história de um WD é mais longa na história do Wing Chun como um estilo independente.

Marino Constantino

 

Haverá um Mudjong para antes de criar o Wing Chun ou Wing Chun apareceu antes - difícil resolver o problema, o que requer estudos especiais.

Ip Chun

 
  • O Mudjong é útil para quem pratica artes marciais.
  • A mera idéia de um Mudjong fala de excelência.
  • Apenas um olhar é surpreendente sobre o mistério de sua origem.
  • A força que vem disso é transmitida para todos



Ilustração de Prática Ip Man 116 Movimentos

 

SEÇÃO 1
SEÇÃO 2
 
SEÇÃO 3
SEÇÃO 4
SEÇÃO 5
SEÇÃO 6

 

 

 

 

SEÇÃO 7
SEÇÃO 8

 
Sobre a loja

CONSTANTINO é a maior fabrica de Mudjong da America Latina , a Única a fabricar Pódios no Brasil e a primeira a desenvolver o Boneco para treinar Jiu-jitsu sendo o melhor do Brasil !! Focada na fabricação e desenvolvimento de soluções para praticantes de Artes Marciais e treinamento Fitness. o Produto mais importante da Constantino Sports é o desenvolvimento de soluções.

Pague com
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

Constantino Sports - CNPJ: 02.588.453/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2019

web designer freelancer

cartão de visita hinode

cartão de visita advogado

mudjong wing chun

cartão de visita hinode

pensão em sp

vidraçaria campinas sp

mudjong comprar

mudjong comprar